Os diferenciais de uma escola técnica de saúde: como escolher a melhor opção

Os diferenciais de uma escola técnica de saúde: como escolher a melhor opção

A escolha por uma instituição de ensino técnico na área da saúde envolve a análise de uma série de aspectos. Afinal, é importante considerar os diferenciais que podem impactar diretamente o futuro profissional dos alunos. Nesse contexto, a Épicos se destaca como uma escola técnica de saúde por diversos motivos, a começar pelas mais de duas décadas de tradição em Curitiba.

O compromisso da Épicos como escola técnica de saúde

Com mais de duas décadas de história, a Épicos é reconhecida pela qualidade na área da saúde. Isso se reflete em diversos aspectos, como a excelência tanto nas aulas teóricas quanto práticas. Afinal, os alunos têm a oportunidade de se aprofundar em um ambiente educacional dinâmico. Assim, teoria e prática se complementam para uma aprendizagem eficaz e abrangente.

Outro aspecto é a qualificação do corpo docente da Épicos. São professores graduados e pós-graduados, com vasta experiência prática e acadêmica. Dessa forma, eles trazem um conhecimento amplo, integrado e atualizado para a sala de aula. Ou seja, sua equipe de professores transmite conhecimentos, mas, além disso, inspira e orienta os alunos em suas jornadas de aprendizado.

É importante ressaltar, ainda, que a carga horária da Épicos atende às exigências do Ministério da Educação (MEC). Na prática, isso assegura que os alunos recebam uma formação completa e de alta qualidade. Esses elementos são fundamentais para preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho na área da saúde. Capacitando-os não apenas com conhecimento teórico, mas também com habilidades práticas e competências para se destacarem em suas carreiras.

Parcerias estratégicas e oportunidades de networking exclusivas

Uma das vantagens que mais chama a atenção na Épicos é sua rede de parcerias estratégicas. Em especial, a escola conta com parcerias junto a hospitais e instituições de saúde em Curitiba e região. Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de realizar estágios de qualidade dentro do ambiente hospitalar. Mas, além disso, é uma oportunidade para vagas de emprego logo após a formação. Com isso, os estudantes da escola técnica de saúde podem iniciar suas carreiras diretamente nos locais de estágio. Isso representa uma possibilidade de crescimento e um plano de carreira diferenciado.

Suporte individualizado e atenção personalizada aos alunos

O olhar atento a cada aluno é mais um diferencial da Épicos como escola técnica de saúde. Afinal, é uma característica da instituição o suporte individualizado que oferece aos alunos. Com turmas reduzidas, os estudantes recebem atenção próxima dos professores e da equipe acadêmica. Logo, isso contribui para um aprendizado eficaz e uma experiência educacional mais satisfatória. Esse acompanhamento personalizado é fundamental para o sucesso acadêmico e profissional dos alunos, afinal, garante que eles estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Infraestrutura moderna e laboratórios equipados para prática profissional

Para colocar em prática a teoria da sala de aula, a escola possui infraestrutura moderna e laboratórios bem equipados. Com tecnologia de ponta, proporciona uma experiência prática de alta qualidade aos alunos. Ou seja, na Épicos é possível realizar simulações de situações clínicas, práticas de habilidades técnicas, bem como o uso de equipamentos semelhantes aos encontrados nos ambientes de saúde reais. Como se sabe, essa vivência prática é essencial para o desenvolvimento de competências profissionais. Além disso, auxilia na familiarização com o ambiente de trabalho na área da saúde.

Experiência comprovada e reconhecimento no mercado de trabalho

A Épicos tem uma trajetória de sucesso com seus alunos, que se destacam no mercado de trabalho logo após a formação. Com mais de 21 anos de tradição como escola técnica em saúde, a instituição é reconhecida pela qualidade dos profissionais formados. Essa reputação sólida no mercado de trabalho é um diferencial importante para os alunos, que têm sua formação valorizada pelos empregadores da área da saúde.

Conheça mais sobre nossos cursos e garanta um futuro de sucesso na saúde.