objetivos do curso

Propiciar a formação profissional em cuidados com o idoso com profundo embasamento nas ciências humanas, biológicas e sociais e relacionadas ao atendimento das necessidades de saúde do idoso.

Complementando a formação profissional do Curso de cuidador de idosos, a Escola ÉPICOS oferece campos de estágios em Lar de idosos excelentes de Curitiba e região metropolitana.


  • MERCADO

    O Curso de Cuidador de Idosos capacita o aluno a prestar seus serviços em residências de idosos ou em Instituições em geral, elaborando atividades recreativas para grupos da 3ª idade, além de executar atividades técnicas de Cuidador, atuando de forma correta na prevenção de acidentes domésticos e pronto para prestar socorros em caso de acidentes com o Idoso.
    O aluno também estará apto a cuidar do idoso durante a recuperação e reabilitação com a orientação de Médicos, Enfermeiros, Dentistas e outros profissionais na área de saúde nas ações que envolvam o cuidado com o Idoso.
  • Programação

    Aula terças, quintas e aos sábados;
    com duração de 4 meses;
  • Exigências

    Maiores de 18 anos;
    Ensino Fundamental completo ou cursando.
  • Conteúdo

    O currículo é voltado integralmente para as Ciências Biológicas, Biomédicas e da Saúde. Em aulas teóricas e práticas, o estudante conhece a estrutura e o funcionamento do corpo humano do idoso, com disciplinas como anatomia e fisiologia, gerontologia e geriatria. Entre as disciplinas específicas, estão às diferentes modalidades de atendimento, como Nutrição, Fisioterapia, Recreação para 3ª idade, Farmacologia e Legislação do Idoso.
  • Certificação

    Certificado Reconhecido (Parecer 658/05 CEE/PR);