objetivos do curso

Propiciar a formação técnico-profissional em enfermagem com profundo embasamento nas ciências humanas, biológicas e sociais e relacionadas ao atendimento das necessidades de saúde da população. Dentre as vantagens estão: Crescimento Humano e Profissional; Grande demanda de profissionais de Enfermagem no mercado; Obtenção de status no atendimento informal e profissional;  

Complementando a formação profissional do técnico em enfermagem, a Escola ÉPICOS oferece campos de estágios em excelentes hospitais, centros cirúrgicos e postos de saúde de Curitiba e região metropolitana.


  • MERCADO

    O Técnico em Enfermagem pode trabalhar em diversos tipos de unidades de saúde, em laboratórios de análises clínicas e em estabelecimentos sociais que integram profissionais da área. Podem atuar ainda em domicílios, ambulatórios de empresas, spas, asilos, creches, escolas e clubes. Trabalha sempre sob a supervisão do enfermeiro.
  • Programação

    Aulas de segunda à sexta com duração de 2 anos.
    Aulas aos finais de semana com duração de 28 meses.
  • Exigências

    Conclusão do ensino médio;
    Conclusão do curso Técnico em Enfermagem;
  • Conteúdo

    O currículo é voltado integralmente para as Ciências Biológicas, Biomédicas e da Saúde. Em aulas teóricas e laboratoriais, o estudante conhece a estrutura e o funcionamento do corpo humano, com disciplinas como anatomia e fisiologia. Aprende, também, profilaxia, primeiros socorros, e cuidados com a higiene. Entre as disciplinas específicas, está às diferentes modalidades de atendimento, como enfermagem cirúrgica, obstétrica e pediátrica. Recebe ainda noções de farmacologia e tem aulas de microbiologia e parasitologia.
  • Certificação

    Certificado Reconhecido (Parecer 658/05 CEE/PR);