Curso Técnico Auxiliar de Laboratório em Curitiba

Curso Técnico Auxiliar de Laboratório em Curitiba

O curso técnico de Auxiliar de Laboratório é um dos mais procurados da Escola Épicos, em Curitiba. Isso porque a área da saúde é uma das que mais cresce no Brasil e a demanda por profissionais está em alta.

O Auxiliar de Laboratório é o profissional responsável por realizar todos os procedimentos de coleta e de análises laboratoriais envolvendo o uso do microscópio e de demais equipamentos. O profissional também deve cuidar da manutenção do laboratório, mantendo os padrões de qualidade e segurança dos ambientes.

Curso técnico Auxiliar de Laboratório

adult-biology-chemical-356040.jpg

O curso técnico para a formação de Auxiliar de Laboratório em Curitiba, na Escola Épicos, possui seis meses de duração com aulas uma vez por semana. Para ingressar no curso é necessário ter concluído o ensino médio.

Nas aulas, o estudante adquire conhecimento químicos e biológicos para uso em laboratório, fundamentos profissionais e outros conhecimentos específicos. Os professores são especialistas no assunto e algumas aulas são ministradas em laboratório, proporcionando aos futuros Auxiliares de Laboratório a vivência prática da profissão.

Aqueles que concluem o curso Técnico de Auxiliar de Laboratório recebem Certificado Reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná (Parecer 658/05 CEE/PR) e estão aptos a exercer a profissão.

Mercado de trabalho para Auxiliar de Laboratório

chemistry-equipment-gloves-207601.jpg

O técnico Auxiliar de Laboratório está habilitado para atuar em laboratórios de controle de qualidade em saúde, laboratórios de pesquisa e ensino biomédico, laboratórios de diagnósticos médicos, Hospitais, Clínicas, Postos de Saúde e lojas de produtos biomédicos. Dentre as atribuições possíveis, estão a recepção de pacientes, a orientação, preparação e identificação de exames, bem como a entrega de seus resultados, entre outros.

Se você se interessa pela área da saúde e está em busca de qualificação profissional para atuar neste meio, entre em contato agora mesmo com a Escola Épicos e veja como podemos ajudar você a se tornar um profissional pronto para o mercado de trabalho em pouco tempo.