Cursos técnicos na área de saúde

Cursos técnicos na área de saúde

Fazer um curso técnico é uma das maneiras mais rápidas de ingressar no mercado de trabalho com formação específica para a área em que deseja atuar. Os cursos técnicos podem ser realizados em paralelo ao Ensino Médio ou após a conclusão desta etapa e apresentam diversas vantagens em relação a um curso superior. Para quem busca formação mais focada e valorizada pelas empresas, certamente essa é a melhor opção.

Foco na matéria

Os cursos técnicos têm duração mais curta em relação aos cursos superiores pois são mais práticos e ensinam de forma rápida e precisa os conteúdos da área de atuação escolhida. São cursos bastante focados e que formam um profissional pronto para atuar no mercado de trabalho. Outra vantagem dos cursos técnicos é a grande aderência do mercado de trabalho. Segundo matéria divulgada no Jornal Nacional, 70% daqueles que concluem o curso técnico conseguem emprego em até 1 ano.

doctor.jpg

Área da saúde

Historicamente a área da saúde é muito promissora, visto que é um serviço que nunca vai se extinguir. No Brasil, a saúde está em plena expansão, com a abertura de novos postos de trabalho e cada vez mais escassa de profissionais qualificados. Por isso, se você gosta de trabalhar em hospitais, clínicas e demais ambientes hospitalares, vale a pena investir nessa área.

Curso técnico na área da saúde

O mercado de trabalho carece de profissionais com formação específica para atuar na saúde e os cursos técnicos suprem essa demanda. Um dos cursos técnicos na área da saúde mais procurado é o curso técnico em Enfermagem, que habilita o formando a atuar em hospitais, postos de saúde, centros cirúrgicos e clínicas. O técnico em enfermagem é um profissional essencial em todas as equipes médicas profissionais, realizando coleta de dados, exames físicos e psicológicos, além de acompanhar os cuidados com alimentação e higiene em alguns casos.

hospital.jpg

Curso técnico em Enfermagem

Com duração média de dois anos e meio, o curso técnico em Enfermagem tem aulas teóricas e práticas que ensinam ao estudante a estrutura e o funcionamento do corpo, noções de primeiros socorros e cuidados com a higiene. Realizar o curso técnico pode ser o primeiro passo para o profissional ingressar no mercado de trabalho e depois cursar uma graduação na área ou pode servir como complemento para quem já possui formação superior na área da saúde e pretende se especializar.

Para quem busca um curso técnico na área da saúde, a Escola ÉPICOS oferece o Curso técnico em Enfermagem, com certificado reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE/PR). Entre em contato conosco e faça já sua matrícula.