Auxiliar de Laboratório para Análises Clínicas

Auxiliar de Laboratório para Análises Clínicas

Uma das atuações do profissional Auxiliar de Laboratório é o trabalho como Auxiliar de Análises Clínicas. Assumindo essa função, prestará auxílio a Bioquímicos, Biomédicos, dentre outros profissionais da saúde, na coleta de materiais e na realização de exames em mais diversas áreas.

Como trabalhar como Auxiliar de Análises Clínicas?

Atualmente no Brasil, para trabalhar como Auxiliar de Análises Clínicas é necessário ter ensino médio completo e ter concluído ou estar em andamento com o Curso Técnico de Auxiliar de Laboratório ou curso Técnico em Análise Clínica. Com essa formação o profissional estará habilitado para trabalhar como técnico de análises clínicas, podendo atuar em recebimento e triagem de amostras, análise de amostras de sangue, dentre outros projetos desenvolvidos dentro dos Laboratórios.

O Auxiliar de Análises Clínicas auxilia, nas suas funções, a diagnosticar doenças, realizar exames laboratoriais e a organizar o trabalho de todos os projetos e estudos desenvolvidos. Também pode coletar material biológico, verificar e orientar paciente para realização de exames clínicos, auxiliar no preparo de vacinas, concluir fórmulas de análise clínica e organizar o local de trabalho.

Curso Técnico de Auxiliar de Laboratório

biochemistry-biology-blue-2280571.jpg

O curso de Auxiliar de Laboratório assegura o desenvolvimento de competências técnicas que serão necessárias para atuar como Auxiliar de Laboratório para Análises Clínicas. A proposta do curso é capacitar profissionais para realizar, com excelência, todos os procedimentos de coleta e de análises, envolvendo o uso do microscópio e demais equipamentos. Além disso, o curso também trata das principais técnicas utilizadas em ambiente laboratorial e a manutenção de padrões de qualidade e segurança nesses ambientes.

Na grade do curso você aprenderá sobre os fundamentos profissionais, os principais materiais de laboratório, os princípios de segurança e qualidade laboratorial, conhecimentos químicos e biológicos, bacteriologia e parasitologia, microscopia, urinálise, imunologia. Além disso, ainda poderá realizar aulas práticas em laboratório e fazer estágio supervisionado em clínicas conveniadas.

Escola Épicos: Cursos Técnicos na Área da Saúde

Se você quer saber mais sobre o Curso Técnico Auxiliar de Laboratório e outros cursos na área da saúde, conheça a Escola Épicos. Um centro educacional de referência, com infraestrutura de qualidade, contando com novas tecnologias e tudo que você precisa para ter uma formação de qualidade. Exercer o cargo auxiliar de laboratório, auxiliar de análises clínicas, participar de projetos clínicos, entre tantas outros é muito mais fácil quando você é bem preparado para isso.

Localizado no centro de Curitiba, além de excelente localização, a Escola Épicos conta com um corpo docente especializado e todo o suporte que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.