Quais os cursos técnicos mais procurados em Curitiba? Descubra!

Quais os cursos técnicos mais procurados em Curitiba? Descubra!

Quem está em busca de qualificação profissional ou se desenvolver em uma nova carreira tem nos cursos técnicos grandes aliados. Reconhecidos pelo alto grau de conhecimento que proporcionam aos alunos, além de excelentes para o aprendizado na prática, os cursos técnicos também têm como diferencial a rapidez na formação, afinal, a conclusão pode ocorrer em aproximadamente dois anos, conforme a área escolhida.

Os cursos técnicos em Curitiba oferecem opções incríveis para quem deseja se aperfeiçoar em uma área de atuação e se tornar um profissional de excelência. Já falamos por aqui sobre a importância da qualificação e como ela impacta positivamente no sucesso e ascensão profissional, por isso, é importante definir a área de interesse e se aprofundar com empenho nela. Profissionais que procuram se atualizar e conhecer novas técnicas são mais disputados no mercado de trabalho e, assim, conquistam melhores cargos e salários.

Em Curitiba, quem está em busca de um curso técnico na área da saúde encontra muitas opções na Escola Épicos. Considerada uma verdadeira referência em toda a região sul do país, a Épicos conta com uma infraestrutura completa, além de professores renomados e grande aceitação no mercado. Assim, o aluno aprende e se forma entre os melhores e, após a conclusão do curso, encontra um vasto campo para atuar, crescer e se destacar.

Cursos técnicos mais procurados em Curitiba na área da saúde

Instrumentação Cirúrgica

Para quem se interessa pela rotina agitada do bloco cirúrgico, o curso de instrumentador cirúrgico é uma excelente escolha. Esse profissional atua ao lado de cirurgiões, anestesistas e enfermeiros durante todo o procedimento cirúrgico, prezando pela qualidade, agilidade e máxima eficiência em prol da saúde do paciente. É seu papel controlar e fornecer os instrumentos cirúrgicos durante o procedimento, preparando também o ambiente e recebendo o paciente de forma acolhedora. Ao fim da cirurgia, cabe a ele organizar todos os equipamentos utilizados.

Auxiliar de Laboratório

O curso de Auxiliar de Laboratório da Épicos tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar em laboratórios médicos de áreas específicas, laboratórios de análises clínicas e laboratórios de pesquisas. Para se tornar um profissional qualificado, é preciso que o estudante esteja disposto a enfrentar os desafios da profissão e tenha a curiosidade e a organização como partes essenciais de sua personalidade. O auxiliar de laboratório atua na organização dos utensílios e equipamentos de trabalho, amostras, matérias-primas, vidrarias e outros componentes, além de prestar suporte nas atividades diárias do laboratório.

Técnico em Enfermagem

Quando se fala em curso técnico na área da saúde, o Técnico em Enfermagem é sempre o mais lembrado. Essa é uma profissão que está em constante crescimento e proporciona ao estudante um amplo e variado campo de atuação. O profissional pode atuar tanto em hospitais e clínicas médicas, quanto em casas de repouso, escolas, clínicas odontológicas, empresas públicas e privadas, entre outros. Entre suas principais funções está o cuidado e a atenção à saúde básica, com ações de prevenção, manutenção e orientação. Além disso, é capacitado a atuar na recuperação e cuidados com pacientes em quadros de média gravidade, aplicação de vacinas e coleta de material biológico para exames.

Para cursos técnicos em Curitiba e região, escolha a Escola Épicos. Somos referência em ensino e qualificação profissional. Conheça mais cursos na área da saúde em www.cursosepicos.com.br.