Quais cursos na área da saúde podem ser feitos junto ao ensino médio?

Quais cursos na área da saúde podem ser feitos junto ao ensino médio?

Dia a dia, cresce o número de vagas no mercado de trabalho para profissionais que atuam na área da saúde. É um dos campos mais promissores, sem dúvida alguma. E um dos momentos de maior decisão para a vida dos jovens é a escolha da profissão que irão seguir ao terminar o ensino médio. Em vista disso, tomar a decisão é um passo demasiadamente importante para a vida adulta. Assim, para quem pretende atuar na área da saúde, se preparar para entrar no mercado de trabalho ainda em tempos de ensino médio é uma grande oportunidade para aqueles que buscam independência financeira e especialização profissional qualificada. Atualmente, existem diversos cursos que podem ser feitos juntos ao nível médio. Algumas instituições, inclusive, oferecem ensino médio técnico, no qual o aluno estuda as disciplinas normais junto às da área técnica, recebendo diplomação profissional e de conclusão do ensino médio.

E para quem não ingressa nas vagas públicas e federais, é possível fazer cursos profissionalizantes ou técnicos enquanto ainda está no colégio, separadamente. Basta ser maior de 16 anos. A maior parte dos cursos são privados, no entanto, em algumas cidades podem ser oferecidos cursos gratuitos. Por isso, é importante buscar informações na prefeitura de sua cidade.

Os cursos técnicos e profissionalizantes da Escola Épicos oferecem aos alunos condições para enfrentarem um mercado de trabalho altamente competitivo. São cursos reconhecidos pela alta qualidade na área da saúde e pela dedicação do corpo de professores. Quanto tempo duram os cursos técnicos na área da saúde? Normalmente, os cursos técnicos têm dois anos de duração, sendo parte do tempo para estágio obrigatório em hospitais, clínicas privadas, centros clínicos ou postos de saúde. Para cursos profissionalizantes, o tempo irá depender da instituição e, também, do curso escolhido. Em alguns casos, podem durar seis meses ou mais. No entanto, é possível fazer módulos básicos em períodos menores. Cursos técnicos A área da saúde é abundante e novas especializações vão surgindo de tempos em tempos. Os cursos mais tradicionais são: Técnico em Enfermagem, Técnico em Nutrição, Técnico em Radiologia, Técnico em Massoterapia, Técnico em Farmácia, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Óptica.

Está em busca de escola em Curitiba na área da saúde? Venha para a Épicos.