Cursos na área da saúde de curta duração

Cursos na área da saúde de curta duração

O mercado de trabalho está aquecido para quem busca qualificação na área da saúde. Além dos cursos de graduação tradicionais com duração de no mínimo 4 anos, os profissionais também podem optar por cursos de curta duração focados na prática da saúde, através de formações tecnológicas, profissionalizantes, ou, ainda, cursos de especialização para quem já trabalha na área.

photo-1538043224072-a1cb7a1122f4.jpg

A vantagem em realizar formações em menos tempo é o foco em disciplinas práticas e o menor tempo para começar a trabalhar e ser remunerado. Além do mais, ao fazer as formações, os profissionais podem perceber aptidões para outras áreas e, neste caso, fica mais fácil migrar para elas. Mas, caso o estudante esteja focado no mercado da saúde, também é a oportunidade de investir em mais de um curso, sempre pensando em melhorar a qualificação profissional para atender os pacientes com excelência. Para quem pretende se graduar, os cursos tecnólogos são a opção certa. Uma das opções é Gestão Hospitalar, focado em gerir consultórios privados, hospitais e clínicas médicas. Estética e Cosmética também é recomendado para quem gosta da área estética e quer trabalhar em clínicas e salões de beleza. Já o curso de Radiologia faz parte da área técnica de exames radiológicos e de imagem. Outra opção é o curso em Óptica, que habilita os alunos a trabalharem em ópticas e, também, em consultórios oftalmológicos auxiliando os oftalmologistas. Cursos técnicos também estão na mira de quem pretende investir na saúde. Além do tempo, geralmente, eles qualificam os alunos para a prática e são focados em estágios desde o início dos módulos, fazendo com que o aluno se insira com mais facilidade no mercado de trabalho. Na escola Épicos, o Técnico em Enfermagem é um dos mais procurados, formando profissionais com excelência e qualidade no ensino e na prática da enfermagem, tornando-os aptos a atuarem com seriedade em escolas de saúde, hospitais, clínicas, consultórios e atendimento domiciliar.
E para quem procura iniciar a vida profissional, os modelos profissionalizantes são rápidos e podem dar ao aluno a base para uma grande profissão. Aqui na escola, os alunos encontram os melhores cursos profissionalizantes da região, além de professores altamente qualificados para cada área.

Venha até a Épicos e conheça nossos cursos!