Por que fazer curso Técnico em Enfermagem

Por que fazer curso Técnico em Enfermagem

Curso Técnico em Enfermagem

O técnico em enfermagem é o profissional responsável pelos cuidados com o paciente em diferentes instituições de saúde, podendo atuar tanto em clínicas médicas, hospitais, como também em ambulatórios de escolas, empresas ou casas de repouso. Na Escola Épicos, o aluno do Curso Técnico em Enfermagem tem a vivência completa na área, com aulas teóricas e práticas que o preparam para o mercado de trabalho e suas possibilidades de atuação.

Perfil profissional

O técnico em enfermagem é um profissional da área saúde responsável por atuar junto a equipes de enfermagem e médicas na promoção, proteção, recuperação e reabilitação de pacientes em processos saúde-doença.

Mercado de trabalho

Com o conhecimento teórico e prático adquirido no curso técnico em enfermagem, o profissional poderá trabalhar em diversos locais, como:

 Hospitais;

 Clínicas médicas;

 Atendimentos home care;

 Atendimento pré e pós-hospitalar domiciliar;

 Ambulatórios;

 Empresas;

 Escolas;

 Casas de repouso;

 Unidades de pronto atendimento;

 Programas de saúde pública;

 Laboratórios;

 Clínicas de internação de dependentes químicos, entre outros.

Durante a rotina de trabalho, o técnico é acompanhado e supervisionado por um enfermeiro graduado. Este profissional será o responsável por delegar as funções e, quando preciso, sanar dúvidas ou orientar sobre os procedimentos a serem realizados.

O curso

O Curso Técnico em Enfermagem da Escola Épicos tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio com capacidade de atuar em situações de diferentes complexidades junto a equipes multidisciplinares de enfermeiros e médicos. O egresso do curso possui conhecimento aprofundado nas ciências humanas, biológicas e sociais relacionadas ao atendimento e aos cuidados em diferentes necessidades do paciente ou sociedade. Na Escola Épicos, o curso técnico tem duração de dois anos, ou seja, quatro semestres e carga horária de 1.800 horas, com grade curricular que oferece um panorama completo da profissão. O corpo docente é formado por professores altamente qualificados, com ampla experiência na área da saúde e na atuação do técnico em enfermagem nas diferentes possibilidades que a profissão oferece. A estrutura da escola oferece salas de aula e laboratórios equipados para a melhor experiência de aprendizagem, além de permitir a vivência completa do aluno nas atividades que envolvem a profissão em estágios supervisionados em hospitais referência na região.

Vantagens do curso

 Desenvolvimento humano e profissional

 Vivência completa na área

 Grade curricular completa, que possibilita o conhecimento em diversas áreas da enfermagem

 Aulas teóricas, laboratoriais e estágio supervisionado em hospitais de referência

 Disciplinas específicas, como enfermagem cirúrgica, obstétrica e pediátrica

 Disciplinas de alto grau de conhecimento em farmacologia, microbiologia e parasitologia

 Orientação de professores com grande experiência teórica e prática

 Alta demanda de profissionais de enfermagem no mercado

 Capacidade de atuação em diferentes locais

Quer saber mais sobre a atuação do técnico em enfermagem no mercado de trabalho? Então acesse esse link https://cursosepicos.com.br/blog/tecnico-em- enfermagem-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-curso-e-carreira e descubra todas as possibilidades!

Média salarial do técnico em enfermagem A média salarial do técnico em enfermagem pode variar de acordo com a região do país ou mesmo a instituição de trabalho, carga horária, setor de atuação e turnos, mas os valores mais praticados estão entre R$ 1.139 e R$ 1.916 mensais.

Programação das aulas

 Aulas de segunda à sexta-feira com duração de 2 anos.

 Aulas aos finais de semana com duração de 28 meses.

Exigências para atuar na área

 Conclusão do Ensino Médio.

 Conclusão do Curso Técnico em Enfermagem.

Certificação do curso

 Certificado Reconhecido (Parecer 658/05 CEE/PR)

Documentos necessários para matrícula (obs: verificar o que é solicitado na escola)

 Cópia do RG e CPF do aluno

 Certificado de conclusão do ensino médio ou comprovante de matrícula (original e cópia)

 Histórico escolar

 Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)

 Comprovante de residência

Valores do curso (confirmar os valores com a escola)

 Matrícula:

 Mensalidade:

Ficou interessado em se tornar um técnico em enfermagem? Então entre em contato conosco e faça agora mesmo a sua matrícula!