Como fica o mercado de trabalho para profissionais de saúde em 2021?

Como fica o mercado de trabalho para profissionais de saúde em 2021?

A pandemia de Covid 19 jogou luz sobre o trabalho dos profissionais de saúde. Fundamentais na sociedade, médicos e enfermeiros, junto a auxiliares de enfermagem, cuidadores, auxiliares de laboratório, instrumentadores, socorristas e resgatistas, receberam o reconhecimento e o destaque merecidos em 2020. Mas, e para este ano de 2021, como fica o mercado para esses profissionais da área de saúde? Podemos dizer que a valorização será mais intensa e a alta demanda por profissionais da área ainda envolvidos com a pandemia reforçará a necessidade de mais gente capacitada.

AS PROFISSÕES EM ALTA NA ÁREA DA SAÚDE Técnico em Enfermagem O Técnico em Enfermagem [ https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/tecnico-em-enfermagem] possui um vasto horizonte para o mercado de trabalho. Sob supervisão de um Enfermeiro, ele pode atuar na área de saúde com as atividades inteiras da Enfermaria, seja em hospitais, clínicas, escolas, asilos, residências particulares, organizações sociais, ambulatórios e até mesmo em spas. Cuidador de Idosos Diariamente, famílias buscam o auxílio de um profissional qualificado para trazerem conforto aos seus idosos e cuidados especiais. O Cuidador de Idosos [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/cuidador-de-idoso] pode trabalhar em casas de repouso, nas residências dos assistidos e até mesmo acompanhando outros profissionais, como médicos, dentistas e fisioterapeutas, em tratamentos com pacientes da mais idade. Auxiliar de Laboratório Diversas empresas na área de saúde, como clínicas, hospitais, postos de pronto atendimento, farmácias, laboratórios de pesquisa biomédica, laboratórios de exames e diagnósticos médicos, laboratórios de controle de qualidade em saúde e até lojas de produtos hospitalares buscam profissionais Auxiliares de Laboratório [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/auxiliar-de-laboratorio] todos os dias. Instrumentador Cirúrgico O braço direito do médico cirurgião, o instrumentador cirúrgico [ https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/instrumentacao-cirurgica] é o responsável por saber tudo o que o médico precisa na mesa de cirurgia e auxiliá-lo em todo o procedimento. Seu trabalho é extremamente importante e indispensável, porque esse profissional é capaz de reduzir o tempo médio da cirurgia e eliminar os riscos de contaminação. Socorrista e Resgatista O Socorrista e o Resgatista [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/socorrista-e-resgatista] atuam no atendimento emergencial de vítimas de inúmeros tipos de acidentes. Esses profissionais carregam a missão de prestar os primeiros socorros à pessoa que sofrer algum acidente, mantê-la viva e encaminhá-la para o local correto, o mais rápido possível, para receber o tratamento ideal. Os Socorristas e Resgatistas podem trabalhar em hospitais, ambulâncias, SAMU, centros de saúde e até em órgãos do governo.

Quer entrar no mercado de saúde com capacitação adequada e em dia com as exigências do mercado e dos pacientes? Os Cursos Épicos [https://cursosepicos.com.br/] oferecem aulas de referência em cursos técnicos, profissionalizantes e de qualificação em Curitiba. Entre em contato conosco e descubra qual o curso que melhor se adequa ao seu objetivo profissional e pessoal.