5 dicas de cursos técnicos para começar na área de saúde

5 dicas de cursos técnicos para começar na área de saúde

Apaixonados pela área da saúde encontram nos cursos técnicos uma ótima forma de entrar no mercado de trabalho. Há muitas vagas disponíveis e as profissões ligadas aos cuidados especiais vivem um momento de valorização. O mercado de trabalho cresce e carece de profissionais com formação específica para atuar na saúde e os cursos técnicos suprem essa demanda. Assim, realizar um curso técnico pode ser um primeiro e importante passo para se transformar em um profissional respeitado na área da saúde e para experimentá-la, já que é bastante específica e nada fácil. Aqui vão 5 dicas de cursos técnicos que vão fazer quem pretende desenvolver uma carreira na área da saúde começar com o pé direito!

1 – Técnico para Auxiliar de Laboratório O Auxiliar de Laboratório [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/auxiliar-de-laboratorio] é o profissional responsável por realizar todos os procedimentos de coleta e de análises laboratoriais. Atua em laboratórios médicos de áreas específicas, laboratórios de pesquisas ou de análises clínicas, em hospitais, ambulatórios, clínicas, laboratórios de pesquisa governamentais ou empresas laboratoriais públicas e privadas. Também é o encarregado de tarefas que vão desde a organização dos utensílios de trabalho (como vidrarias e materiais diversos) até o suporte nas atividades principais do local.

2 – Técnico em Cuidados com Idosos O aumento da expectativa de vida dos brasileiros tem gerado uma preocupação maior em relação a qualidade de vida nessa etapa. Hoje, existem cerca de 30 milhões de idosos no Brasil, número que irá quadruplicar até 2060. Por isso, o mercado de trabalho para os Cuidadores de Idosos [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/cuidador-de-idoso] cresce a cada ano. Mas é preciso ter uma formação adequada, que possibilite o aprendizado e o conhecimento de alguns detalhes que fazem a diferença na atividade. Um bom curso técnico supre essas necessidades.

3 - Técnico em Enfermagem A principal função do Técnico em Enfermagem [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/tecnico-em-enfermagem] é auxiliar enfermeiros superiores no tratamento de pacientes, bem como atuar na prevenção e manutenção da saúde básica. Suas principais atividades diárias envolvem a reabilitação e recuperação da saúde pública e coletiva. A rotina pode incluir tarefas como atendimento de pacientes com quadros de saúde de média gravidade, aplicação de vacinas e coleta de material para exames laboratoriais.

4 – Técnico em Instrumentação Cirúrgica O Instrumentador Cirúrgico [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/instrumentacao-cirurgica] é o profissional responsável por auxiliar a equipe médica durante a realização de um ato cirúrgico. Esse profissional é um dos maiores aliados do cirurgião durante um procedimento operatório.

5 – Técnico Socorrista e Resgatista O socorrista resgatista [https://cursosepicos.com.br/cursos-tecnicos-em-curitiba/socorrista-e-resgatista] é um dos profissionais que atua na equipe resgate e primeiros socorros. Quando ocorre algum acidente, esse profissional faz os primeiros socorros nas vítimas em estado de urgência. Também atua no atendimento pré-hospitalar das vítimas e garante o transporte seguro até o hospital ou centro de saúde. Um procedimento que salva muitas vidas.

Onde fazer esses cursos?

A Épicos [https://cursosepicos.com.br/] ocupa dois amplos andares de um edifício localizado no centro de Curitiba, ao lado do Shopping Itália e bem próximo de importantes terminais de transporte. Temos salas de aula espaçosas e bem ventiladas, biblioteca, laboratório de informática e laboratório de saúde equipado com boneco, esqueleto, macas e instrumentos cirúrgico-hospitalares diversos, próprios para as práticas dos nossos cursos. Conte conosco e garanta uma nova etapa de sucesso profissional!